HALIBUT®- História de uma marca

1950 – Lançamento de HALIBUT® Pomada

Halibut Pomada

A Pomada HALIBUT®, medicamento não sujeito a receita médica, foi introduzida em Portugal em 1950 pelos Laboratórios Andrómaco, uma empresa fundada em Espanha na década de 20.

A título de curiosidade pode referir-se que o nome Andrómaco está intimamente ligado às ciências médicas. Andrómaco era o médico do imperador Nero e detinha qualidades de tal modo excepcionais que foi considerado o primeiro “arquiatro”, ou seja, o “chefe dos médicos”.

Hoje, a marca HALIBUT® é propriedade do Grupo MEDINFAR, uma sólida empresa da indústria farmacêutica, de capitais privados exclusivamente portugueses, fundada em 1970. Fruto de uma estratégia bem delineada, o já longo percurso de 40 anos tem evidenciado um crescimento assinalável e sustentado do Grupo, no qual se insere a aquisição da marca HALIBUT®.

Na indústria farmacêutica, o Grupo MEDINFAR é reconhecido pela competência que emprega na produção, comercialização e promoção de medicamentos e outros produtos de saúde, cumprindo estritamente os Princípios Éticos e as Boas Práticas Promocionais. A experiência, aliada a um alto nível tecnológico, garante-lhe credibilidade e reconhecimento junto de clientes e consumidores.

Uma Marca centrada no Cliente

Uma história de sucesso com mais de 60 anos e uma marca líder de mercado só se conseguem com excelência na qualidade de produto e em permanente resposta atenta às expectativas do consumidor.

Uma fórmula e um nome

Desde o lançamento, há mais de 60 anos, a marca HALIBUT® nunca parou de crescer. Destacado líder de mercado nos cicatrizantes, HALIBUT® Pomada apresenta como substância activa o Óxido de Zinco. Este, através da sua acção auto-desbridante, anti-infecciosa, anti-inflamatória e promotora da epitelialização desempenha uma função protectora, calmante, adstringente e antisséptica.

O nome HALIBUT® nasce precisamente como resultado da composição da pomada. O Halibut é um peixe, também conhecido por Alabote do Atlântico, com um aspecto achatado curioso, um olho cinzento de um lado e um olho branco, cego, do outro. Mas, não obstante esse singular aspecto, o interior deste peixe “esconde” valiosos óleos de fígado que, pela sua riqueza em vitamina A e D, é há muito utilizado em preparações farmacêuticas.

Embora a fórmula tenha evoluído ao longo do tempo, o nome da marca tem-se mantido, naturalmente, ligado à sua origem.

Liderança e Inovação

Para estar presente em tantos lares, sendo líder na protecção e tratamento da pele do bebé e de toda a família, HALIBUT® Pomada evidenciou sempre uma segurança e eficácia constantes, evoluindo de acordo com as necessidades e as expectativas dos consumidores.

1997 – Grandes mudanças

  1. Lançamento de uma nova apresentação de 100 g, mantendo a de 50 g
  2. Introdução de uma tampa flip-top mais fácil e prática de utilizar pelo consumidor e inovadora vs. principais concorrentes
  3. 1.000.000 de unidades vendidas – marca atingida pela primeira vez!

2003 – Nova embalagem, nova imagem

Mudança da embalagem do tradicional alumínio para o moderno e inovador polyfoil

Mudança gráfica que conferiu modernidade e uma imagem atractiva


Ao lançar a embalagem em polyfoil, HALIBUT® Pomada foi pioneiro e inovador, celebrando assim com o consumidor e de forma histórica os 50 anos do produto.

Atenta à evolução do mercado e do consumidor, nos anos seguintes a marca não parou de crescer e inovar. Em resposta à constatação de que a percepção dos consumidores sobre HALIBUT® era muito mais alargada do que a de uma simples pomada para o “rabinho do bebé”, foi lançada a gama HALIBUT Derma®, para a reparação, protecção e higiene da pele de bebés, crianças e adultos.

Hoje, a marca mantém-se atenta às necessidades e expectativas dos consumidores, pretendendo continuar a evoluir, tornando a marca HALIBUT® uma referência na reparação, protecção, higiene e tratamento da pele.

Como marca líder, HALIBUT® sabe que deve grande parte desse sucesso ao aconselhamento de médicos, farmacêuticos, enfermeiros e outros profissionais de saúde. Por isso, HALIBUT® procura trabalhar diariamente com todos, escutando as suas opiniões e necessidades.

Conheça a nossa Gama
de produtos
Halibut

HALIBUT Derma® Creme Muda Fraldas

CREME MUDA FRALDAS

hidratação e prevenção da assadura da fralda

HALIBUT Derma® Emulsão Corporal

EMULSÃO CORPORAL

hidratação diária da pele do bebé

HALIBUT Derma® Gel de Banho

GEL DE BANHO

limpeza suave da pele do bebé

HALIBUT Derma® Creme Anti-Estrias

CREME ANTI-ESTRIAS

prevenção e redução das estrias

HALIBUT Derma® Plus Spray

PLUS SPRAY

reparação e cuidado da pele

HALIBUT Derma® Plus Creme

PLUS CREME

reparação e cuidado da pele

HALIBUT Derma® Creme de Mãos | Halibut Derma®

CREME DE MÃOS

hidratação e cuidado das mãos

HALIBUT Derma® Stick Labial

STICK LABIAL

hidratação e cuidado dos lábios secos

HALIBUT Derma® Creme Labial

CREME LABIAL

hidratação e cuidado dos lábios muito secos e gretados

  • BEBÉ
  • MAMÃ
  • FAMÍLIA
Medinfar

MAPA DO SITE | CONTACTOS

HALIBUT® pomada é um medicamento dotado de uma notável acção regeneradora dos tecidos e ainda de uma grande acção protectora, calmante, adstringente e antisséptica devido à presença do Óxido de Zinco como substância activa. Apresenta-se em bisnagas de 30 g, 50 g e 100 g. Indicações terapêuticas: Pela sua acção calmante, cicatrizante e regeneradora dos tecidos, HALIBUT® está indicada na dermatite das fraldas (assaduras dos bebés), queimaduras do primeiro grau e na cicatrização de feridas superficiais. Contra-indicações: Não utilize HALIBUT® pomada se tem alergia (hipersensibilidade) ao óxido de zinco ou a qualquer outro componente de HALIBUT®. Posologia e modo de administração: Nas irritações cutâneas em que a pele está intacta, estenda uma quantidade de pomada que cubra a parte afectada e espalhe friccionando levemente. Estão incluídas neste caso a dermatite das fraldas (assaduras dos bebés) e as irritações provocadas por uma exposição prolongada ao sol. As aplicações devem ser feitas várias vezes ao dia. Nas feridas superficiais, pode cobri-las com um penso ou gaze previamente untado com a pomada. Troque o penso diariamente. HALIBUT® pomada é um medicamento não sujeito a receita médica. Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida consulte o seu médico ou farmacêutico. Se persistirem os sintomas consulte o seu médico.